Escolha uma Página

A Liga Nacional de Futsal é o campeonato mais importante da modalidade de futsal no Brasil. A competição envolve as principais equipes do país, atraindo a atenção de todos os profissionais do Futsal mundial.
Para você que não conhece a história da LNF (Liga Nacional de Futsal), eu irei contar como surgiu essa competição. Em 1996, a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) criou a Liga Futsal com um modelo de franquias parecido ao da NBA, liga de basquete norte-americana, com o objetivo de profissionalizar o calendário das equipes do país.
Lá no começo, a Liga Futsal fez algumas parcerias com as principais empresas de material esportivo, patrocinadores que detém um renome nacional, clubes tradicionais da modalidade e do futebol de campo, além de emissoras de televisão. Unindo tudo isso, surgiu a competição, sendo considerada já desde o início como umas das mais importantes do mundo.
Os vencedores de cada edição, ademais de receberem uma premiação em dinheiro e um troféu, ganhavam também o direito de representar o Brasil em campeonatos internacionais.
No dia 11 de Julho de 2014, o então presidente da CBFS, Renan Pimentel, convocou todos os proprietários de Franquia ou Representantes devidamente Credenciados para uma Assembleia na qual foi aprovada a Fundação da Liga Nacional de Futsal (LNF), que hoje é a empresa que controla a estrutura e organiza o campeonato.
Como vocês perceberam, a LNF, Liga Nacional de Futsal, foi fundada com o nome de Liga Futsal. Até o ano de 2014, a competição era chamada de Liga Futsal, passando a se chamar Liga Nacional de Futsal a partir do ano de 2014.